Torres Vedras, lixo hospitalar na rua

Está a causar preocupação a acumulação de lixo hospitalar, à esquina das urgências covid do Hospital de Torres Vedras. Há uns anos deitava-se o lixo da janela em saquinhos de plástico que estouraram na rua. Neste Hospital está a ser deixado à esquina.

0
291

Ainda nos lembramos como as populações resistiram à queima de resíduos tóxicos em fornos de cimenteiras. Mas é igualmente muito mau deixar lixo provavelmente contaminado no exterior de um hospital .

Os sacos estão perto das urgências destinadas ao atendimento de casos de covid e levam os utentes a recear que contenham material contaminado à espera de recolha.

O receio é tal que as pessoas fazem desvios no seu caminho para passar bem longe. Mas o facto suscita grande indignação e apreensões. Se as coisas são assim, como serão os cuidados clínicos no interior do Hospital de Torres Vedras?

Recorde-se que esta cidade foi severamente afectada pelo covid e esta pandemia não é coisa do passado. Mesmo que fosse, é uma vergonha que detritos deste tipo permaneçam assim abandonados. No mínimo é falta de brio. Uma vergonha.

Torres Vedras é uma cidade briosa, não merece estes tristes espectáculos, nem por 5 minutos, muito menos por horas.  

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here