FEC assaltada

0
163

A Internet de um modo geral, as redes sociais em particular, não conseguem garantir a segurança dos utilizadores nem sequer a proteção de dados. É frequente termos notícia de páginas ou perfis hackeados e manipulados por piratas informáticos. Os legítimos proprietários perdem o controlo sobre as suas páginas, todos os conteúdos e contactos lá armazenados ficam à disposição dos piratas, as consequências desses assaltos podem ser bastante gravosas para as vítimas.

O mais recente caso aconteceu com a ONG FEC – Fundação Fé e Cooperação, uma organização católica que se dedica à cooperação para o desenvolvimento, principalmente em países de expressão oficial portuguesa.

Duas das páginas da FEC no Facebook foram assaltadas e estão, neste momento, sob controlo dos piratas. A FEC alertou a sua rede de contactos por email.

O que se pode ver nas páginas assaltadas é a publicação repetida de falsos anúncios de emprego. Enquanto esses anúncios lá permanecerem, é sinal de que a FEC ainda não retomou o controlo sobre as suas páginas.

“Informamos, que, neste momento, não temos controlo sobre estas páginas. Todos os conteúdos publicados a partir do dia 29 de abril de 2021, não são da responsabilidade da FEC”, avisa a ONG. 


Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here