Deputado Ventura julgado por ofensas

0
1948

Diz a notícia que André Ventura vai ser julgado no próximo dia 10 de maio. A queixa foi apresentada por uma família que se sentiu ofendida quando o deputado Ventura, então candidato Ventura à Presidência da República, no debate com Marcelo Rebelo de Sousa na SIC, exibiu uma fotografia de Marcelo no bairro da Jamaica e disse que o Presidente tinha ido visitar a “bandidagem”.

Recordando as palavras do deputado Ventura: “gostava de mostrar ao candidato Marcelo Rebelo de Sousa esta fotografia e gostava de lhe perguntar se ele se recorda desta fotografia. Ora, nesta fotografia o candidato Marcelo Rebelo de Sousa juntou-se com bandidos, um deles é um bandido verdadeiramente, que tinham atacado uma esquadra policial, e quando o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi ao bairro da Jamaica foi visitar os bandidos, não foi visitar as polícias…”, ao que Marcelo respondeu que ninguém tinha sido julgado ou condenado pelos alegados factos mencionados pelo candidato Ventura e, ainda, que um Presidente da República deve agregar e não dividir e não deve, também, atribuir aprioristicamente bondades ou maldades seja a quem for.

Ventura insistiu na injúria, acrescentou ainda que “esta fotografia não engana, porque esta fotografia não foi tirada depois na esquadra de polícia, foi tirada só, entre aspas e vão-me desculpar a linguagem, foi tirada à bandidagem.”

Pois, os injuriados pensam que bandido terá sido o deputado Ventura, em mais um eventual crime de racismo, com intuito de humilhar as pessoas negras que vivem em bairros sociais, com o objetivo de ganhar popularidade eleitoral.

Segundo a notícia, a defesa não exige indemnizações nem penas pesadas ao injuriador. Apenas que se retrate publicamente. Isto é, que peça desculpa.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here