Tensão no Bairro dos Navegadores, Oeiras

0
21552

O sossego ainda não voltou ao Bairro dos Navegadores, depois de duas noites com confrontos entre a PSP e alguns moradores, a polícia voltou esta tarde em força ao bairro para, segundo ecos na imprensa, “identificar os moradores que arremessaram pedras, paus e garrafas de vidro aos agentes”.

Acontece que ainda não apareceram vídeos que provem a ocorrência dessas agressões contra as forças policiais, o que não significa que não tenham acontecido. Mas não há. O que há é o relato policial sobre acontecimentos que os moradores negam ter acontecido.

Num contacto estabelecido pelo Duas Linhas com moradores do bairro, foi-nos dito que tudo começou com um desacato familiar. Uma pessoa mais velha, embriagado, discutia na via pública com dois dos seus filhos que tentavam levá-lo de volta a casa. A chegada da polícia não ajudou a resolver o problema, aumentou-o de tal modo que à terceira noite o bairro continua sob tensão. Entretanto, surgiram as primeiras imagens das nódoas negras e cabeças partidas resultantes da ação policial.

Dos três detidos na primeira noite, nenhum ficou sujeito a qualquer medida de coação, o que significa que o tribunal considerou estar perante uma insignificância judicial, apesar do aparato que a PSP resolveu emprestar à situação.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here