Manuel Morais, o polícia bom

1
2866

A PSP confirmou a decisão de suspender o agente Manuel Morais e, neste momento, o único elemento que na PSP dá a cara publicamente pela necessidade de expurgar racistas e fascistas da corporação policial está suspenso e com corte no vencimento.

O diretor nacional da PSP não mexeu uma palha para evitar este desfecho. O Governo não se quis incomodar. Mas quem partilha os mesmos ideais e convicções de Justiça, Fraternidade, Liberdade e Igualdade, espera que Manuel Morais não quebre. Muitos já se solidarizaram com ele nas redes sociais, que é onde o povo tem lugar para se exprimir.

Citado em diferentes títulos da imprensa, o advogado de Manuel Morais diz que vai enviar recurso para o Tribunal Administrativo. Mas o recurso não suspende o castigo. Quanto muito, se for aprovado, limpará a folha de serviços do agente e a PSP terá de lhe devolver o dinheiro que agora lhe tira pelos dias de suspensão.

Não duvidamos que, em privado, Manuel Morais receba algum apoio e conforto de outros polícias e de atores políticos, mas o que é evidente é a indignação que gente anónima sente pelo sucedido e que apenas transparece nas redes sociais. Deixamos aqui alguns exemplos, porque são inúmeras as mensagens de apoio.

1 comment

  1. Nunca fui, nem sou fã de Cavaco e Silva, mas subscrevo o seu comentário, porque sim, vivemos num país com uma democracia amordaçada.Isto já se vem vendo desde de há muito tempo. Portugal está adormecido e anestesiado.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here