Baptista Leite escolhido por Rui Rio para concorrer em Sintra

0
889

O deputado Ricardo Baptista Leite foi escolhido por Rui Rio para ser candidato em Sintra nas autárquicas. O PSD opta assim por uma candidatura de alguém de fora do concelho. Aliás, Baptista Leite já foi autarca em Cascais, eleito para a Assembleia Municipal em 2005 e vereador em 2009 na lista de António Capucho, repetiu a dose com Carlos Carreiras de quem foi vice-presidente em 2015. Foi escolhido para ser deputado em 2011 e é pela Assembleia da República que tem passado os dias sem grande sobressalto.

A primeira vez que se ouviu falar dele foi quando se soube que tinha aceite o cargo de vice-presidente da Associação Raríssimas que só não ocupou porque, entretanto, rebentou o escândalo que levou à destituição da cúpula dirigente.

Voltou a dar nas vistas quando se voluntariou para reforçar as equipas médicas do Hospital de Cascais e fez declarações bombásticas nas redes sociais a propósito dos dias de aflição que se viveram em janeiro deste ano.

“Nunca vi tantas pessoas morrerem num só turno de 12 horas. Nunca vi tantas mortes, na minha vida profissional, num tão curto espaço de tempo”, disse, num apelo a medidas de confinamento mais duras que ganhou eco na comunicação social. Mas quantas pessoas morreram com covid-19, afinal, nessas horas nesse hospital? Segundo fonte oficial da instituição apenas uma.

Enfim, Ricardo Baptista Leite estudou para médico mas é um político profissional. A sua candidatura para Sintra insere-se nesse exercício político. Obedece ao partido, mesmo sabendo que não vai ganhar nada de relevante em Sintra, embora talvez reforce o curriculum de militante do PSD.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here