Andam uns tipos a roubar na gasolina

A gasolina normal está 1.44 em plena pandemia com excesso de oferta e carros parados. Estamos a ser espremidos por uns senhores de turbante, de bota cardada em conluio com meia dúzia de multinacionais. Estão a roubar os europeus e vão comprometer a retoma. Depois de todos termos levado a vacina.

0
590

Em 2008 o barril de brent ultrapassou em Londres os 124 dólares (122 euros). Mas a gasolina normal não subiu acima de 1,50 euros. Mas durante o dia de ontem, o barril de Brent andou timidamente nos 66 dólares. Ou seja metade dos tempos da crise de há 12 anos. Mas qual é o preço do litro de gasolina normal? 1,64 na GALP.

gráfico obtido em 25/02/2021 às 09h48

Estamos a pagar o dobro. Há uns safados que metem o nosso pilim no bolso deles. E porquê? Porque Donald Trump deu força à Arábia Saudita para matar os povos do Iémen e da Síria. Andam brincar com F-16 vendidos pelos EUA. Ao mesmo tempo chateiam o Irão Xiita, que anda candeias às avessas com os americanos. Que por sua vez estilhaçaram o Iraque, que afinal não tinha armas de destruição maciça. Uma invenção do Bush, Tony Blair e Durão Barroso.

Ah, mas resta acrescentar a culpa de Obama que rebentou com a Líbia a pedido dos Britânicos, por causa de Lockerbie.

Biden, o novo Presidente americano, parece ser um homem diferente. É arauto da América tranquila e eficaz que todos desejamos. Não é homem de disparates, nem show-offs e porá um ponto final no regabofe da Venezuela. E em Angola. Onde se morre de fome perante a indiferença de militares que se empanturram de dólares.

Enfim, espera-se que Biden meta na ordem os bandos dos turbantes e dos chinelo de dedo e das botas cardadas, que nos andam a comer as papas na cabeça . Roubam as nações, desgraçam os seus povos. E depois exilam-se na Rússia, no Dubai, em Marrocos.

Como se fosse uma coisa segura. Perguntem, por exemplo a Mobutu Sesse Seko ou Idi Amin… Ah! Já se foram!

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here