Porque razão pagamos a eletricidade cara?

0
413


Não existe falta de eletricidade no nosso País. E não se justifica por isso o seu preço tão elevado. É até insólita a oferta do Governo do bónus de 10 por cento.

As famílias portuguesas passam um frio de rachar. Mas todos vemos locais abandonados e ruas sem movimento profusamente iluminadas. Sobra nas ruas dos autarcas eleitoralistas, o que falta nas casas portuguesas: eletricidade.

imagem da Google Earth Night

Basta consultar o Google Earth Night (foto) para ver Portugal densamente iluminado de Setúbal ao Minho e também no Algarve. São os locais por onde se espalham as casas dos portugueses.

Mas não se entende porque razão as zonas ermas ficam iluminadas ao preço da chuva e a eletricidade sai tão cara a todos nós. Quer dizer, compreende-se. A ideia é espremer o Zé Povinho. 

E depois constroem-se prédios caríssimos, que não servem para nada. E pagam-se ordenados e prémios  obscenos a certas pessoas. E fazem-se Fundações. É o mercado, dizem. O mercado dos parvos, que somos nós. Porque perdemos o controle de um sector estratégico da nossa economia e do nosso bem-estar.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here