Os Tribunais são um País diferente?

1
423

Há juízes que ainda não perceberam que vivemos em Democracia. Por exemplo, recusam-se a parar as diligências presenciais não urgentes, apesar do Governo ter decretado o encerramento dos Tribunais. Argumentam com formalismos.

Os juízes sempre fizeram o que lhes dá na gana, mas a culpa desta arrogância deve ser nossa, porque não julgámos os juízes que ajudavam a ditadura nos Tribunais Plenários do Santa Clara. Foi há 47 anos, em 25 de Abril de 1974.  Esses juízes andaram a malhar em quem lutava por um regime democrático em linha com a Europa ocidental. E depois safaram-se todos, com bons ordenados e três meses de férias por ano.

António Costa deu-lhes há meses mais um aumento salarial descabido, porque o país não tem aquela média altíssima de salários. Um juiz pode agora ganhar mais que o primeiro-ministro que nos governa.

A média diária de mortes por Covid-19 aproxima-se dos 300. Mas é necessário um requerimento de 122 advogados ao Conselho Superior da Magistratura a pedir o fim das diligências presenciais urgentes. Os tribunais são outro país?

1 comment

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here