Covid-19: a continuar assim, vamos ter novo confinamento geral

0
605

Hoje é mais um dia sem que haja uma boa notícia sobre a pandemia. Por cá temos mais 111 mortes e 9.478 novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde.

O boletim epidemiológico revela ainda que há mais 104 pessoas internadas com covid-19 do que na sexta-feira, totalizando 3.555 doentes, e mais quatro pessoas em unidades de cuidados intensivos, que são agora 540 em todo o país.

Em resultado deste aumento de doentes internados, alguns hospitais da região de Lisboa já estão a enviar doentes para hospitais do Porto. É o caso do Hospital Beatriz Ângelo e do Amadora-Sintra.

Na sexta-feira foram atingidos novos máximos diários de mortes (118) e de novos casos (10.176). Hoje houve uma ligeira descida nestes índices, sem significado em termos de contração da pandemia.

Das 111 mortes registadas hoje, 44 aconteceram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 29 no Norte, 25 no Centro, 11 no Alentejo e duas no Algarve.

Devido ao recrudescimento da pandemia, há a possibilidade de o Governo vir a decretar, na próxima semana, novo confinamento generalizado. O confinamento já provou, em março e abril do ano passado, que é a única medida eficaz para conter a pandemia, uma vez que a vacinação só agora teve início e vai demorar muitos meses até que uma parte significativa da população esteja imunizada.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here