Covid-19: números voltam a subir

0
827

Portugal regista esta quarta-feira mais 89 mortes e 4.602 novos casos de infeção covid-19.

Segundo o boletim Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal já registou 6.343 mortes desde o início da pandemia.

Quanto aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 2.990 doentes, menos 105 em relação a terça-feira, das quais 511 em cuidados intensivos, mais 3 que ontem.

Dados por região

Relativamente às 89 mortes registadas nas últimas 24 horas, o boletim revela que 40 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, 32 na região Norte, 14 na região Centro e três no Alentejo.

Segundo o boletim da DGS, a região Norte foi a que registou o maior número de novas infeções por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas (1.811), representando 39,5 por cento do total de casos.

Dados por género e faixa etária

Os casos confirmados distribuem-se por todas as faixas etárias, situando-se entre os 20 e os 59 anos o registo de maior número de infeções.

Do total de vítimas mortais, 3.299 eram homens e 3.044 mulheres. O maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguido das pessoas entre os 70 e os 79 anos.

Nova estirpe de coronavírus

As farmacêuticas produtoras de vacinas contra a covid-19 estão seguras de que as vacinas são eficazes mesmo contra a nova variante do SARS-CoV-2. No entanto, garantem que em poucas semanas poderão adequar a vacina às mutações do vírus, se for preciso.

A Pfeizer e as autoridades do Reino Unido, um dos países onde foi identificada a variante, estão a trabalhar no sentido de perceber se quem já tomou a vacina cria ou não defesas contra a nova variante.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here