Registaram-se nas últimas 24 horas mais 87 mortes relacionadas com a covid-19. No mesmo periodo, foram detetados 4.320 novos casos de pessoas infetadas com a doença.
O boletim epidemiológico da DGS revela ainda que estão internadas 3.142 pessoas, menos 39 do que na quarta-feira, das quais 494 em cuidados intensivos, mais oito que ontem.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 5.902 mortes.
António Costa confinado
O primeiro-ministro testou hoje negativo ao covid-19, exame que efetuou após ter estado na quarta-feira, no Palácio do Eliseu, em Paris, com o presidente francês, Emmanuel Macron, que se encontra infetado com o novo coronavírus.
O primeiro-ministro está, contudo, em isolamento profilático preventivo, aguardando que a autoridade de saúde defina o confinamento resultante do contacto de risco que teve com Macron.
Pelo menos cinco líderes da União Europeia entraram em quarentena por terem estado nos últimos dias com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que hoje se confirmou estar infetado com covid-19.
Os chefes dos governos português, António Costa, belga, Alexander de Croo, espanhol, Pedro Sánchez, e luxemburguês, Xavier Bettel, bem como o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, isolaram-se voluntariamente, por precaução.
Todos estiveram juntos no Conselho Europeu de 10 e 11 deste mês, em Bruxelas, sendo que António Costa voltou a estar com Macron na quarta-feira enquanto Sánchez e De Croo estiveram com o Presidente francês na segunda-feira.
Com resultados negativos ao teste do novo coronavírus estão a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e a chanceler alemã, Angela Merkel.
Segundo o Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa, Macron deve ter sido contagiado entre a noite de segunda-feira e o dia seguinte, mas não foram explicadas as circunstâncias do contágio.