Covid-19: 82 mortes e uma Universidade fechada

0
995

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza mais 82 mortes e 4.720 novos casos de infeção com o novo coronavírus. São números que continuam altos. Quanto a doentes internados, os dados fornecidos pela Direção Geral de Saúde dizem que há doentes em enfermarias 3.181 pessoas, menos 25 do que ontem, 486 em cuidados intensivos, menos 20 que ontem.

Desde o início da pandemia, já morreram 5.815 mortes em Portugal com covid-19.  Das 82 mortes das últimas 24 horas, 35 ocorreram na região Norte, 30 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 14 no Centro, duas no Alentejo e uma no Algarve.

Os casos confirmados distribuem-se por todas as faixas etárias, situando-se entre os 20 e os 59 anos o registo de maior número de infeções. O maior número de óbitos continua a concentrar-se nas pessoas com mais de 80 anos, seguido das pessoas entre os 70 e os 79 anos.

Évora, Universidade fechada

A Universidade de Évora decidiu suspender as aulas presenciais na academia, já a partir de amanhã, quinta-feira. Nos últimos dias foram reportados “diversos casos” de alunos e professores com resultados positivos para o SARS-CoV-2, revelou hoje a instituição.

Numa comunicação inrterna, a instituição de ensino diz que “nesta última semana, têm sido reportados diversos casos de estudantes e docentes com resultados positivos para o SARS-CoV-2” e a suspensão das aulas é “uma medida adicional a fim de evitar um maior número de casos”.

Até à semana passada, eram conhecidos oito novos casos de covid-19 mas, agora, é provável que esse núimero tenha tido aumento substancial.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here