Cascais, escola de teatro encerrada por 48 horas

0
188

A Escola Profissional de Teatro de Cascais encerrou (profilaticamente) por 48 horas, tempo necessário para se efetuarem testes de despiste para o covid-19 a todos os funcionários e professores que tiveram contacto com um colega que testou positivo.

Esta medida de encerramento por 48 horas destina-se a tentar evitar uma quarentena de 14 dias. Segundo a direção escolar, depois dos testes realizados será tomada uma decisão mais fundamentada.

Na escola, foram definidos como contactos de risco desta funcionária infetada um grupo de outros funcionários, nenhum com sintomas.

Entretanto, nas próximas 48 horas, as aulas serão lecionadas online. A EPTC já distribuiu há meses computadores a todos os alunos que deles necessitavam e não tinham meios para os adquirir e que serviram para as aulas do ano letivo passado.

“A escola está em contacto com a autoridade de saúde a quem solicitou o enquadramento desta situação e de quem colheu orientações”, informou a direção da EPTC em email enviado aos encarregados de educação.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here