Metropolitano de Lisboa, obras de expansão em várias linhas

0
218

Há planos para várias obras de expansão do Metropolitano de Lisboa. O último deles foi, aparentemente, confirmado agora. Trata-se da expansão da linha Vermelha do Metro de Lisboa até Alcântara que vai ser financiada totalmente por fundos europeus em 304 milhões de euros.

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, já tinha dito na Assembleia da República, em maio deste ano, que o governo estava pronto para avançar com a expansão da Linha Vermelha, se conseguisse financiamento para a obra.

“Se a conseguirmos financiar, e eu não tenho qualquer indicação neste momento de que isso seja possível”, disse o ministro na altura. Pelos vistos conseguiu.

Mas há também a junção da linha amarela, que serve a zona com a maior densidade de empregos, com a linha verde, tornando-a numa linha única e circular com a construção de um novo troço com cerca de 2 quilómetros e duas novas estações. Esta obra foi anunciada em junho passado e conta, igualmente, com algumas dezenas de milhões de euros financiados pela Comissão Europeia.

Nenhuma destas obras tem data marcada para início.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here