Covid-19, sob um céu cheio de estrelas

0
415

Portugal ultrapassou hoje os 2.000 óbitos associados à covid-19. Jornais, rádios e televisões vão dar destaque ao número, mas era coisa inevitável e que já se adivinhava pela progressão da doença. Nos últimos dias o número de mortes regressou aos dois dígitos e a progressão numérica acelerou-se. Mais preocupantes que os dois mil óbitos é o que se vislumbra para os próximos tempos, tendo em conta os números de novas infeções, sabendo-se que uma percentagem desses casos irá terminar de modo fatal.

Hoje, o boletim da Direção Geral de Saúde regista 10 mortes e 904 novos casos de infeção com o novo coronavírus. Das 10 mortes registadas, oito ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e duas na região Norte. Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim revela que nas últimas 24 horas há mais 14 internamentos, estando agora 682 pessoas hospitalizadas. Nos cuidados intensivos estão 105 pessoas, menos uma que no dia anterior.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificados mais 316 novos casos de infeção, 34,9% do total.  A região Norte regista hoje mais 490 novos casos, 54,2% do total.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here