Prazo a terminar para ajudas a sócio-gerentes

0
390

Hoje é o último dia, para os sócios-gerentes das micro e pequenas empresas, com quebra de faturação superior a 40%, entregarem o formulário para requerer o apoio extraordinário à redução de atividade económica referente ao mês de agosto.

O formulário eletrónico para este fim foi disponibilizado em 21 de agosto na Segurança Social Direta, podendo ser submetido até hoje, segundo indica a informação disponível no site da Segurança Social.

Este apoio estava anteriormente previsto para sócios-gerentes de empresas com faturação anual até 80 mil euros, mas uma alteração, incluída no Orçamento Suplementar, que entrou em vigor em 25 de julho, voltou a alargar o apoio, deixando cair este limite.

O alargamento do apoio produz efeitos a 13 de março, pelo que a Segurança Social acrescenta que em setembro, será aberto um novo período de apresentação para pedidos de apoios relativos a meses anteriores.

Pequenos empresários, aproveitem a oportunidade, mesmo se alguns andam por aí a dizer que os subsidiados são um bando de calaceiros. Só quem experimenta dificuldades sabe apreciar uma ajuda. E muitas vezes, é pela boca que morre o peixe.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here