Covid-19: números cada vez mais altos e um apelo da ministra Marta

0
675

Os números da pandemia continuam a subir. Hoje o registo assinala 5 mortes e 899 novos casos de covid-19.

O boletim da Direção Geral de Saúde informa ainda que três mortes foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, uma na região Centro e outra na região Norte. O número de internamentos também subiu nas últimas 24 horas, registando-se mais 36, num total de 624 doentes internados com covid-19, assim como os doentes colocados nas unidades de cuidados intensivos, que segundo os últimos números são 86 (mais um).

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificados mais 505 novos casos de infeção, o equivalente a 56,1% do total, o que significa que Lisboa continua a ser o epicentro do problema.

O apelo da ministra

Na verdade a região Norte tem maior número de surtos, são 124, Lisboa e Vale do Tejo tem apenas 93, num total de 287 surtos ativos da doença covid-19 no país, mas é em Lisboa que há mais casos diáriamente.

A ministra da Saúde, Marta Temido, avisou hoje que “a dimensão do fenómeno” da pandemia de covid-19 que o país enfrenta é “significativa” e voltou a apelar a todas as pessoas para que cumpram as “regras básicas de precaução”, designadamente a utilização da aplicação de rastreio ‘StayAway Covid’.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here