Covid-19: nove mortes e um pedido urgente

0
568

O boletim da Direção-Geral de Saúde regista hoje 9 mortes e 665 novos casos de covid-19, em 24 horas. Segundo os dado divulgados, cinco mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também se verifica o maior número de infeções, duas na região norte e outras duas no centro do país.

O número de internamentos hospitalares subiu nas últimas 24 horas, registando-se mais 20 pessoas, num total de 635 doentes internados com covid-19, assim como os doentes colocados nas unidades de cuidados intensivos, que segundo os últimos números são agora 89 (mais quatro). Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificados mais 252 novos casos de infeção, ou seja, 36,9% do total de casos das últimas 24 horas.

Restaurantes querem esplanadas cobertas

Entretanto, a Associação Nacional de Restaurantes PRO.VAR enviou hoje um pedido urgente a todas as câmaras municipais para que autorizem a utilização de “esplanadas cobertas” no sentido de poderem enfrentar as condições climatéricas do inverno. Além da ocupação de parte dos passeios, cobrir as esplanadas para que os clientes se possam sentar abrigados independentemente das condições meteorológicas. Um pouco como se faz em Paris, por exemplo, onde as esplanadas cobertas são muito comuns.

Com esta medida, os restaurantes pretendem ter maior capacidade para acolher clientes, mesmo com tempo frio e chuvoso. Esta associação diz ser urgente a adopção de medidas que ajudem à sobrevivência de um dos setores mais afetados pelas regras impostas no combate à pandemia.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here