Covid-19: duas mortes e os grupos de risco no regresso às aulas

0
475

Portugal regista hoje mais dois mortos e 418 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde.

As duas vítimas mortais foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, que contabiliza um total de  673 mortos desde o início da pandemia.

Os grupos de risco no regresso às aulas

Os alunos que integrem grupos de risco para a covid-19 vão ter acompanhamento não presencial durante o próximo ano letivo, segundo um despacho emitido hoje pelo Ministério da Educação.

Em comunicado, o gabinete de imprensa explica que “os alunos que, de acordo com as orientações da autoridade de saúde, devam ser considerados doentes de risco” e não possam, por isso, assistir às aulas presenciais, possam beneficiar de “apoio educativo individual em contexto escolar ou no domicílio, presencial ou à distância”.

No próximo ano letivo, que arranca entre 14 e 17 de setembro, são retomadas as aulas presenciais, suspensas em meados de março devido à pandemia da covid-19.

Para beneficiarem destas medidas, os encarregados de educação devem apresentar um requerimento à escola onde o aluno está matriculado, a quem compete a determinação das medidas de apoio educativo aplicáveis a cada estudante.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here