Covid-19: cinco mortes e o vento que sopra de Espanha

0
711

Covid-19 em Portugal continua a subir. Hoje o boletim da Direção Geral de Saúde regista mais cinco mortos e 486 novos casos de infeção. Por região, Lisboa e Vale do Tejo tem mais 230 do que no dia anterior, e mais quatro óbitos.

Apesar dos números da infeção estarem a subir há já alguns dias, os internamentos mantêm-se relativamente baixos. Hoje, estão mais seis doentes do que ontem, ascendendo o total a 345. Nas unidades de cuidados intensivos estão internados 41 infetados, mais um do que na sexta-feira. O novo coronavírus já causou, em Portugal, a morte de 924 homens e 914 mulheres.

De Espanha, nem bom vento nem bom casamento

A tendência de subida talvez esteja relacionada com o fluxo de turistas. A maioria dos que nos visitam provêm de países onde a pandemia está bastante ativa, como é o caso da Espanha.

Atualmente, Espanha é o país europeu onde a pandemia covid-19 mais está a evoluir negativamente. É esta a conclusão de um relatório publicado pelo grupo de investigação Biocomsc que já foi remetido para a Comissão Europeia, bem como para o Centro Europeu para a Prevenção e Controlo das Doenças.

No diz respeito ao número médio de pessoas que cada infetado contagia, Espanha tem um índice de 1.37 — fazendo do país o quinto país europeu com uma taxa mais elevada de contágio.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here