Covid-19: quatro mortes e um bastonário satisfeito

0
484

Portugal regista mais quatro mortes relacionadas com a covid-19 e 192 novos casos confirmados de infeção nas últimas 24 horas.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos nas últimas 24 horas, com 116 infeções confirmadas (60,4%). 

Primeiro-ministro e bastonário amigos como dantes

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, mostrou-se satisfeito com a mensagem de “respeito e confiança” do primeiro-ministro nos profissionais, após a audiência de hoje com António Costa, na sequência da tensão dos últimos dias.

“O primeiro-ministro transmitiu de forma clara aquilo que é o respeito e a confiança que tem nos médicos portugueses, aquilo que espera dos médicos nesta época e sempre, e deixou uma palavra também aos representantes da Ordem dos Médicos daquilo que é a valorização do trabalho desses profissionais”, afirmou o bastonário da Ordem dos Médicos, depois de mais de duas horas de reunião em São Bento.

Sobre a polémica em torno da atuação no lar de Reguengos de Monsaraz, Miguel Guimarães evitou alongar-se em comentários, ao explicar apenas que “a situação está entregue às autoridades competentes, nomeadamente ao Ministério Público e à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde”.

O primeiro-ministro considerou que ficaram esclarecidos os “mal-entendidos” com a Ordem dos Médicos. O primeiro-ministro disse que  “temos de trabalhar mais em equipa para garantir a todos os cidadãos, seja os que residem nas suas casas, sejam os que residem nos lares ou em outro espaço, os melhores cuidados possíveis – e, para isso, nenhum de nós será pouco”.

“Agradeço ao senhor bastonário a oportunidade e a franqueza desta conversa. Espero que todos os mal-entendidos estejam esclarecidos. E fico particularmente reconhecido pela forma como aqui testemunhou, de forma inequívoca, o meu apreço e consideração pelos médicos portugueses e pelo trabalho que desenvolvem”, enfatizou António Costa.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here