Covid-19: duas mortes e uma ajuda à Venezuela

0
301

No sobe e desce dos números relativos à pandemia covid-19, Portugal regista hoje mais duas mortes e 145 novos casos confirmados de infeção nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Os dois óbitos registados hoje foram de pessoas com mais de 80 anos.

O Norte foi a região que registou mais novos casos nas últimas 24 horas, com 69 infeções confirmadas. A  região de Lisboa e Vale do Tejo registou mais um óbito e 47 infetados.

O boletim revela que há mais um internamento e mais cinco doentes em cuidados intensivos em relação a sábado.

Do total de vítimas mortais, 904 são homens e 892 são mulheres. Elas estão a resistir melhor, mas pouco melhor.

Portugal ajuda a Venezuela

A Venezuela recebeu hoje mais de 82 toneladas de ajuda humanitária em dois voos organizados conjuntamente pelo Departamento de Ajuda Humanitária da Comissão Europeia (ECHO), a Espanha e Portugal.

A ajuda humanitária foi recebida no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía (norte de Caracas), pelo vice-ministro de Relações Exteriores para a Europa, Yván Gil, e o embaixador de Portugal na Venezuela, Carlos de Sousa Amaro.

O embaixador português precisou que do carregamento fazem parte “equipamentos de emergência médica que se destinam aos trabalhadores do setor da saúde” e “artigos para as famílias mais afetadas”, cujo objetivo é que “mais 500 mil venezuelanos venham a beneficiar desta ajuda”.

Esta ajuda destinou-se a atender as “necessidades mais urgentes” dos mais vulneráveis, como crianças menores de cinco anos, mães grávidas e lactantes, idosos, estudantes e indígenas, na prestação de cuidados de saúde vitais, água, saneamento e higiene, educação em emergência ​​e apoio nutricional e alimentar.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here