António Félix da Costa, campeão do Mundo de Formula E

0
599

A corrida foi ao fim da tarde, o sol estava no horizonte quando António Félix da Costa se sagrou campeão do Mundo de Formula E (motores elétricos).

Antes de se enfiar na cabine de pilotagem, o piloto cascalense escrevia no Facebook: “Fui 2º na qualificação, largamos da primeira fila para a corrida de hoje às 18h00 no Eurosport. Não há calculadora para fazer contas, a estratégia é atacar e dar tudo!”

Depois de cortar a linha de chegada, o texto foi: “CAMPEÕES DO MUNDO !!! Não tenho palavras… É nosso o titulo, é de Portugal!!! OBRIGADO 1000 x à minha familia, Amigos e todos os Portugueses que estão sempre lá!”

Entusiasmo e orgulho, tudo mais do que justificado, não há dois campeões mundiais no mesmo ano e em 2020 foi António Félix da Costa a chegar lá.

Partindo do segundo lugar da grelha, o português chegou a liderar durante várias voltas, mas acabou por ser ultrapassado pelo companheiro de equipa, o francês Jean-Éric Vergne, que venceu a corrida.

O segundo lugar foi suficiente para o piloto de Cascais festejar o título de pilotos, quando faltam duas corridas para o final do campeonato, com a DS Techeetah a festejar também o triunfo no campeonato de equipas.

Seguiram-se os cumprimentos do primeiro-ministro no Twitter e espera-se que Marcelo marque já dia e hora para a entrega da Medalha de Mérito Desportivo.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here