Jorge Jesus venceu Campeonato Carioca

0
672

O treinador português Jorge Jesus acaba de conquistar o seu sexto título ao comando do Flamengo, pouco mais de um ano após a estreia, ao vencer o campeonato Carioca de futebol.

Depois de um 2019 em ‘grande’, com triunfos na Taça Libertadores e no campeonato brasileiro, Jesus já arrebatou quatro cetros em 2020, em apenas 18 jogos, com destaque para as supertaças sul-americana e brasileira.

A poucosa dias de cumprir o 66.º aniversário, além dos seis ‘canecos’, totalizou 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, em 58 encontros, com 132 golos marcados e 47 sofridos.

Apesar das glórias alcançadas no Brasil, ou talvez por causa disso mesmo, Jorge Jesus pode estar prestes a regressar a casa, uma vez que o Benfica parece firme na ideia de o contratar de novo.

Segundo publicou há dias o jornal A Bola, o Benfica oferece 2 milhões de euros líquidos por ano. Jesus, por seu lado, terá pedido pelo 3,5 milhões de euros anuais líquidos. Business, as usual.

Jorge Jesus, nascido e criado na Amadora, (celebra aniversário em 24 de julho), começou no futebol como jogador em 1973 no Sporting, passou depois noutros doze clubes ao longo de dezassete anos, incluindo nove temporadas na Primeira Liga.

Estreou-se como treinador em 1990 com o Amora Futebol Clube, passou pelo  Felgueiras, União da Madeira, Vitória de Setúbel, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses,   deu nas vistas nas duas passagens pelo Estrela da Amadora e no Braga venceu a Taça Intertoto. Depois foi o Benfica, de 2009 a 2015, ganhou dez títulos (recorde do clube) e alcançando duas finais da Liga Europa. O Benfica quere-o de volta.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here