Covid-19: oito mortes e população sem imunidade de grupo

0
397

Nas últimas 24 horas, morreram oito pessoas com covid-19 e há mais 204 novos casos de infeção, em relação a ontem, quinta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

A região de Lisboa e Vale do Tejo, onde continua a haver mais surtos ativos de covid-19, registou mais 128 casos do que na véspera (62% do total).

Ainda não há imunidade de grupo

Os resultados preliminares do Inquérito Serológico Nacional Covid-19 hoje divulgados, dizem que apenas 2,9% da população tem anticorpos ao coronavírus, uma percentagem insuficiente para a imunidade de grupo.

Enquanto não houver imunidade de grupo na população, continuará a ser necessário manter medidas restritivas em muitas atividades económicsas e sociais, de modo a prevenir surtos da pandemia.

O trabalho de campo do inquérito decorreu entre 21 de maio e 08 de julho, tendo sido recrutados 2.301 participantes, com idade superior a um ano, distribuídos por todas as regiões de saúde do continente, Açores e Madeira.

Os testes foram feitos em 96 laboratórios de análises clínicas 18 hospitais do Serviço Nacional de Saúde parceiros no Inquérito serológico Nacional.

Em Portugal, segundo a Direção-Geral da Saúde há cerca de 51.000 casos detetados de infeção por covid-19 desde o início ds pandemia.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here