Covid-19: 3 mortos e uma quase-vacina

0
1485

Portugal regista hoje mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19, em relação a quarta-feira, 274 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde.

Lisboa e Vale do Tejo é a região onde o aumento dos casos continua a ser mais significativo, contabilizando 81% dos novos casos, com 274 dos 339 contabilizados.

A vacina e a Lei de Murphy

Em Inglaterra, a Universidade de Oxford afirmou hoje que está já a testar emn humanos uma potencial vacina e que os primeiros resultados são “prometedores”.

Os testes em humanos, que desde abril envolveram cerca de mil voluntários sem a doença, permitiram aos cientistas concluir que o projeto de vacina gera anticorpos e células do sistema imunitário que podem enfrentar o novo coronavírus.

No entanto, ainda falta demonstrar que essa resposta imunitária basta para evitar a infeção.

Quanto a prazos, aceitam-se apostas. Se tudo correr extremamente bem a Universidade de Oxford acredita que pode haver vacina a partir de setembro. Se alguma coisa correr mal, daqui a um ano talvez haja vacina.

Nestas coisas, a Lei de Murphy aplica-se quase sempre. E o que a Lei de Murphy diz é que “Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível”.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here