Teatro Aberto, a surpresa “7 do 7 às 7”

0
295

Um espetáculo surpresa, de apresentação única, “sobe ao palco” do Teatro Aberto no dia 7 de julho, para uma transmissão online.

Trata-se da peça “7 do 7 às 7”, que, no dia 7 de julho, às 19:00, vai  decorrer no palco do Teatro Aberto, com transmissão em direto na net.

“É um espetáculo mistério que só se vai conhecer em direto. Foi concebido um pouco por mim, e partiu da experiência do período de confinamento em que começámos a pôr êxitos nossos em ‘streaming’. Fomos pioneiros na transmissão de teatro ‘online’”, diz João Lourenço, o encenador.

João Lourenço diz que não pode adiantar praticamente nada sobre a produção, para não estragar a surpresa.

Ciente de que o teatro é para ser feito com “seres humanos dos dois lados, no palco e na plateia”, e não pode ser feito com máscaras, João Lourenço criou o espetáculo “7 do 7 às 7”, que pode ser visto a partir de onde se quiser (lugar e plataforma), como “ponte” para em setembro começar ao vivo e presencialmente, com “Golpada”, peça que abre a temporada.

“Isto não vai melhorar tão cedo e não queremos que as pessoas se esqueçam do teatro, que é a arte mais atacada. Com esta peça despedimo-nos disto do ‘streaming’, mas não permanentemente. Vai ser bom para falarmos com as pessoas e dizermos que venham ao teatro”, disse o encenador.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here