Jardim Caixa, novo espaço verde de Lisboa

0
483

Nem todos os bancos são meros guichets de atendimento para depósito de economias. A Caixa Geral de Depósitos é exemplo disso, uma vez que as pessoas podem ir à sede da CGD em Lisboa fazer mil coisas diferentes.

Por exemplo, a Caixa acaba de inaugurar um jardim público, no terraço do topo norte do imenso edifício da avenida João XXI. Então, qualquer um pode lá ir e sentar-se num banco, na verdadeira acepção da palavra, ler um livro ou apenas distrair-se com os passarinhos. Neste jardim estão várias esculturas da coleção de arte da Caixa para serem admiradas, também.

O Jardim Caixa está aberto entre as 09h00 da amanhã e as 21h00 durante o verão, encerrando às 17h30 no inverno.

Já há muito que a Caixa se esforça por ficar bem na fotografia, no que diz respeito ao apoio e à divulgação de cultura.

A Culturgest – Fundação Caixa Geral de Depósitos dedica-se desde 1993 à criação contemporânea, apresenta programação regular nas áreas das artes performativas, da música, das artes visuais, do cinema e do pensamento contemporâneo. Dirige-se a um público alargado – incluindo o público escolar, as crianças e os jovens – convidando-o a usufruir de uma programação nacional e internacional de qualidade e a participar em atividades culturais atraentes e enriquecedores.

As atividades disponibilizadas pela Culturgest são, normalmente, pagas. De borla mesmo só o Jardim da Caixa.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here