Covid-19 volta a fechar hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra e Loures.

1
30990

O governo voltou a suspender a atividade não urgente nos hospitais lisboetas de Santa Maria, São Francisco Xavier e Dona Estefânia, assim como no Amadora-Sintra e Beatriz Ângelo, em Loures, devido à concentração de casos de covid-19 nos municípios servidos por esses hospitais.

A decisão será publicada em Diário da República esta semana, os hospitais já foram, entretanto, avisados e, assim, cirurgias e consultas não urgentes voltam a ser suspensas nesses hospitais.

A decisão baseia-se no princípio fundamental de que a prioridade é a salvaguarda da prontidão de resposta à infeção por SARS-Cov-2.

A decisão é para vigorar “enquanto a situação epidemiológica o justificar”, indicou a fonte contactada pela agência Lusa.

A diretora geral da Saúde, Graça Freitas, já tinha referido na sexta-feira que a região de Lisboa e Vale do Tejo tem “números de incidência relativamente elevados” em relação ao resto do país, representando 89% dos novos casos de covid-19 registados naquele dia.

1 comment

  1. Vigilância não à manifestações e mais manifestações policia a despersar as manifestações nem velos é Merda mal comportada na rua e depois vêm estes porcos do governo fechar os Hospitais não temos direito a ter as nossas consultas o nosso governo é uma bosta nojentos criminosos nunca mais desaparecem do governo até agora só fizeram merda atrás de merda.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here