Sem público mas com imaginação, regressa o futebol profissional

0
339

Com o regresso das competições profissionais de futebol, os clubes começaram a imaginar como poderão minimizar o prejuízo de não terem público nas bancadas.

O Benfica pediu aos sócios para enviarem os seus cachecóis para o clube, de modo a que este possa cobrir todo o estádio da Luz com os adereços nos cinco jogos que a equipa de futebol ainda disputará em casa.

Além da questão cénica, que não é de desprezar, a venda de cachecóis oficiais do clube sempre vai dar alguma receita certamente não desprezível.

No spot promocional, os futebolistas Jota, Samaris, Grimaldo, Chiquinho e Vinicius convidam os sócios a entregarem os seus cachecóis, nas lojas oficiais, nas casas do Benfica ou por correio.

O Benfica diz ainda que esta iniciativa será perpetuada no final do campeonato, com uma instalação permanente em que serão utilizados os cachecóis recebidos. Ou seja, os cachecóis nunca serão devolvidos e quem quiser continuar a ter um vai ter de o comprar.

No momento da suspensão da I Liga, após o fim de semana de 07 e 08 de março, na 24.ª jornada, o Benfica seguia em segundo lugar, a um ponto do líder FC Porto, e o seu regresso será na quinta-feira da próxima semana diante do Tondela.

Em Guimarães, concretizar o cenário imaginado vai ser mais difícil, mas o efeito deve ser bastante interessante de observar. O Vitória de Guimarães lançou uma campanha para ter fotografias de sócios no Estádio D. Afonso Henriques, de modo a preencher as bancadas.

Intitulada “O lugar que é teu”, a campanha tem um sítio próprio na Internet e pede aos sócios vitorianos que comprem um dos cerca de 30.000 lugares no estádio por cinco euros, através da loja virtual do clube, e que tirem uma fotografia com “luz natural e fundo branco”. Mais uma vez, receita à conta do clubismo.

Os interessados na campanha devem preencher um formulário com os dados pessoais, ao qual têm de adicionar a fotografia, o comprovativo de pagamento do lugar e a validação do “pedido de consentimento de direitos de imagem”.

No primeiro jogo em casa, neste recomeço do campeonato, o Vitória vai receber o Sporting em 4 de junho.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here