Reanimar a economia

0
491

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa coordenaram entre si diferentes ações de rua de modo a dar o exemplo para que a população volte a sair de casa e comece a consumir. A ideia é dar inicia à reanimação da economia, nomeadamente do comércio local.

Marcelo andou pela Ericeira, onde foi ao mercado municipal comprar peixe e bebeu uma cerveja numa esplanada. Pelas imagens que passaram nas televisões, Marcelo esteve talvez demasiado próximo de algumas pessoas que não usavam máscara. Mas, como deve ser difícil beber cerveja com a máscara na cara, compreende-se a cena mas fica a dúvida sobre se a devemos repetir ou não.

Na segunda-feira, Marcelo vai visitar museus e irá tomar uma refeição num restaurante.

O primeiro-ministro passou o sábado a calcorrear ruas de zonas comerciais da capital e, depois dessa experiência, deixou duas mensagens no Twitter onde afirma que “os estabelecimentos comerciais estão preparados para nos receber com segurança e confiança. Isso mesmo pude constatar hoje na visita que realizei ao comércio da “baixa” de Lisboa”. E ao texto, juntou quatro imagens que comprovam a visita.

Na outra mensagem, Costa revela as principais preocupações de quem governa, a saúde física e económica, ao dizer que “com a mesma convicção com que pedi que ficassem em casa, apelo agora a que, com segurança e cautelas, retomem o processo de regresso à rua, às lojas, à restauração, aos cafés, porque é assim que, coletivamente, vamos poder retomar a normalidade da nossa vida e relançar a economia”.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here