Alarme no Hospital de Santa Maria

0
622

Alarme no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foram detetados 12 casos de contaminação por covid-19, nove profissionais de saúde e três utentes.

A notícia foi dada ontem pela TVI e, hoje, confirmada pela DGS. Graça Freitas acrescentou, ainda, que há 25 suspeitos que foram testados.

A responsável pela Direção Geral de Saúde disse, no entanto, que considera a situação sob controle.

Portugal contabiliza até hoje 1.263 mortos associados à covid-19 em 29.660 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Portugal entrou no dia 3 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

Ainda assim, o Governo aprovou novas medidas que entraram em vigor na segunda-feira, entre as quais a retoma das visitas aos utentes dos lares de idosos, a reabertura das creches, aulas presenciais para os 11.º e 12.º anos e a reabertura de algumas lojas de rua, cafés, restaurantes, museus, monumentos e palácios.

O regresso das cerimónias religiosas comunitárias está previsto para 30 de maio e a abertura das praias para 06 de junho.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here